Tenha Algo Diferente!

Postado em Postado em reflexões

Tenha  algo diferente!

Pedi ao SENHOR chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao SENHOR que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes, e a cada um erva no campo. Zacarias 10:1

Muitos momentos em nossa vida queremos uma ação de Deus diferenciada, algo extremamente novo! Jamais vivido por nós e  que  realmente sejamos  impactados por Ele. É uma perspectiva muito presente em nosso meio e de qualquer cristão que está querendo algo a mais de Deus!

Mas para vivermos todo esse agir diferenciado por Deus é necessário atentarmos para algumas coisas relevantes!

1- Não posso ser egoísta!

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.Tg 4:3

Pode haver alguns momentos em que eu queira algo a mais de Deus porque eu estou necessitado ou defini por algum momento ter um pouquinho a mais Dele. E com essa atitude eu simplesmente estou declarando que a minha vontade seja satisfeita , atendida por Deus. E é ai que eu pergunto? E a vontade de Deus? Será que é nesse exato momento que Ele quer me atender? Você está preocupado hoje em procurar saber qual a vontade Dele?

2- Glorificação do Nome de Dele

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;Para que nenhuma carne se glorie perante ele.Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. 1 Cor 1:31

Posso estar pleiteando algo de Deus somente para que eu possa ser honrado e exaltado! Quero em algum momento todo um adorno espiritual em mim ( dons, unção, autoridade espiritual) para que os olhos dos outros possam estar focados em mim mesmo. Se por algum momento as pessoas que estão ao nosso redor , verem o agir de Deus através de você e não olharem o Pai e glorificarem o Nome Dele, com certeza , você conseguiu desviar a Gloria devida a Pai. Portanto tenha algo de Deus e busque isso! E quando quiserem te exaltar..deposite aos pés do Pai Celeste e do seu Filho Jesus Cristo.

3- Dê a Ele algo diferente!

Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom,Sl 54:6

Entendo ao meu ver, que para termos algo diferenciado do Pai, também tenho que apresentar diante Dele algo diferenciado! Muitas  vezes queremos muito … e muito… do Senhor! Mas a nossa busca é sempre a mesma! Até a nossa família já sabe como vamos iniciar ou terminar uma oração! Mostre a Deus o seu interesse! Apresente a sua fome e sede da justiça, da sua palavra, através de orações intensas e convincentes ! Faça um jejum de verdade! Sacrifício verdadeiro! Que demonstra repudio da carne, vontade e sujeição plena ao Senhor!

Conclusão:  Um espirito quebrantado!

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Sl 51:17

Estando dessa forma: quebrantado internamente,livre do egoísmo em minha vida e buscando agradar ao Senhor, e fazendo que o Seu Nome seja glorificado através da minha vida .Realizando  algo totalmente diferenciado com relação com aquilo que vinha apresentando a Ele. Não tenho dúvidas que terei bons momentos repletos da magnitude da Sua Presença!

Tenha um bom dia!

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

6 comentários em “Tenha Algo Diferente!

    1. Chegue-se mais perto Dele .. a cada instante amado!! Tenho aprendido muito com isso! Pois assim fazendo ,, descobrimos suas preferências a nosso respeito!
      beijo no coração!

  1. Pastor João
    Tenho experimentado realizações novas de Deus simplesmente por abrir mão de minhas petições para permitir que Ele apresente a mim o que ELE pode fazer em meu benefício; Somos tendenciosos a colocar nossas necessidades e pedir a Ele que nos ajude a concretizar; E dessa forma soa até estranho pois muitas vezes temos Deus como o realizador ou fabricador de nossas bençãos, como se ELE tivesse obrigação de nos ajudar porque servimos a ELE. Tenho vivido experiencias espirituais novas com o Pai, e vejo que quanto mais meu coração se quebranta diante Dele, não pela necessidade de algo pois tenho vivido ultimamente na escasses, mas sei que tenho a cada dia extraido a essencia da revelação do Pai para minha vida em todas as areas.
    Walter Americo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *