Tempo e Propósitos

Postado em Postado em reflexões


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Eclesiastes 3:1-2

Há vários fatores sob os céus que determinam algumas emoções e reações!

Deus sabe  e prevê a reação comportamental de cada um de nós.

Ele sabe como reagiremos  diante de um fato e se mereceremos  alguma benevolência do Pai ou algum tratamento específico.. Ele conhece o futuro em toda sua inteireza.

Portanto Salomão relata que tudo está nas mãos do Senhor! Por isso que em sua Palavra Ele declara que “Basta cada dia o seu mal”

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:34

Por isso que o Senhor implantou no homem um senso de eternidade para que eles pensem que vão viver para sempre. E através disso estabelecer planos, propósitos e que possam sonhar com o amanhã!

Salomão diz: Eu percebi que não importa quão grande o mundo seja e quantos povos ele contenha, tudo e todos estão acomodados no grande plano que foi estabelecido para o universo.

Como resultado, Ele colocou nos corações dos que estão no mundo a crença Nele embora não entendam a obra que Ele fez ou fará.

Se nós conhecêssemos as razões por trás de cada evento , nos teríamos uma visão dos caminhos de Deus. Poderíamos olhar para o passado e assim saber a historia de cada alma que veio ao mundo.

Somente então estaríamos numa posição de entender porque as coisas acontecem. Nada aparentaria ser injusto. Para obter um quadro completo teríamos de conhecer tudo que aconteceu ou acontecerá para todos os seres, do princípio ao fim do tempo.

Então poderíamos juntar as peças do quebra-cabeça e a obra divina da providencia sobre nós como tornando obvia, acrescida da importância de que a nossa fé em Deus seria firme e inabalável.

Em nossa oração de hoje, viva o presente com toda a vitalidade  e resplendor da alegria e a paz que o Senhor Jesus coloca em  nossos corações e deixe o amanhã nas mãos do Pai.

Beijos em seu coração

Pr Joao Wojcicki

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

4 comentários em “Tempo e Propósitos

  1. Revs,
    Essa reflexão vem como bálsamo para apaziguar o meu coração diante das situações que tenho passado ultimamente e vejo que ainda existe em mim resquícios enraizados assim como na maioria de muitos seres humanos essa fragilidade de não saber esperar em Deus; E não é pelo fato de esquecermos que ELE está no controle, é algo que mexe com a nossa fé de não crer que o Pai pode fazer tudo e que a providência virá somente DELE se acreditarmos nisso. Como Deus prevê nossa reação comportamental, imagino o que ELE deve pensar de nós. ” HOMENS, HOMENS, HOMENS…”Que a misericordia do Pai esteja sempre sobre nós” Tenho orado por isso todos os dias.
    Tenha um dia abençoado na presença de Deus.

  2. Amém Pastor, na verdade no mundo somos ensinados que tudo é imediato, e muitas vezes ficamos ansiosos e não sabemos esperar, Deus está no controle, e quando esperamos no Senhor com certeza o melhor virá, eu vivenciei este milagre de esperar no Senhor.

  3. Boa….Quero viver intensamente o presente mas agora não mais como no mundo onde vivia intensamente sem responsabilidade. Agora quero viver intensamente com o Senhor e esperar o que Ele tem preparado de novo para mim e tbm o que perdi….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *