Tempo de milagres

Postado em Postado em estudos
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hb 11:6

1- Elementos importantes:

Fé – Oração – Uma pequena porção –  Crêr  que Ele pode recompensar!

Um elemento  gerado por nós  que é extra circunstancial é a nossa fé, apoiada muito mais em princípios de Deus do que meramente em nossas próprias emoções.

Não requer de Deus uma sustância da mesma a priori , mas apenas uma amostragem concentrada de toda uma síntese de elementos fundamentes , que servem não somente para sobrevivência diária , mas para alavanca-nos  para estágios ainda não percorridos.

Posicionamento efetivo que  nos leva apoderarmos de consequências, resultados salutares de benefícios divinos logo adiante.

“Písteo” “pisteo vem de pístis” “fé, confiança, compromisso; dedicação; juramento”…

2- Perseverar em orar!

Entre 875-873 a.c, reinou em Israel, um corrupto homem, chamado Acabe. Houve, seca e fome sobre aquela terra. Por três anos e seis meses, não choveu em Samaria. O difícil período, foi predito, pelo profeta Elias: ” Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra” I Rs 17:1.

Deus, então, falou a Elias: Vai apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra” I Rs 18:1.Foi assim, revestido da benção Divina, que o profeta se dirigiu ao rei para anunciar chuva:”Disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva” IRs 18:41. Não havia uma só nuvem no céu quando Elias, anunciou a forte chuva.

Elias, se prostrou diante de Deus, pedindo a chuva, que Ele mesmo prometera. Por seis vezes, orou Elias e no céu, nenhum sinal de chuva aparecia: “Senhor, não há nada, nem sinal de chuva” I Rs 18:43. E sucedeu que na sétima oração: “Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar” I Rs 18:44. Elias, diante do mínimo sinal, anunciou ao Rei: “Aparelha teu carro e desce, para que a chuva não te apanhe” E veio uma grande chuva” I Rs 18:45.

A Palavra de Deus, contêm muitas promessas, destinadas aos servos que crêem. Mesmo sabendo que elas nos pertencem, devemos buscá-las. Elias, tinha a garantia de Deus, de que haveria chuva. Mesmo assim, orou insistentemente, crendo que o céu mudaria. Elias: Creu, obedeceu, orou e a promessa se cumpriu. Poderia ter desistido, porque por sucessivas vezes, ouviu: “Elias, não há nada”.

Mesmo que em nossas vidas, pareça “não haver nada”, nenhum sinal, daquilo que cremos, precisamos prosseguir, acreditando que a seu tempo “a chuva virá”. Mesmo que os “mensageiros” olhem para nós e digam: “Por que continuas a crer? Não vemos nada! Não há nada! Precisamos, como Elias, manter o ânimo: Crer, orar e obedecer.

3- A importância de pequenos elementos:  O Caso da pequena nuvem! O caso 5 pães e dois peixinhos, o cego com barro nos olhos, a viuva de sarepta -(farinha e azeite). Ás vezs achamos que Deus precisa muito de nós para fazer algo sobrenatural. Mas não! Uma pequena porção depositada  a Ele com determinismo e certeza de sua atuação em nosso favor é o suficiente!

Quando as promessas se cumprem em nossas vidas, sempre … sempre  queremos abençoar  muitas outras vidas.

João 9, 1-39

Jesus cura a cegueira dos homens
– 1 Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. 2 Os discípulos perguntaram: «Mestre, quem foi que pecou, para que ele nascesse cego? Foi ele ou seus pais?» 3 Jesus respondeu: «Não foi ele que pecou, nem seus pais, mas ele é cego para que nele se manifestem as obras de Deus. 4 Nós temos que realizar as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. Está chegando a noite, e ninguém poderá trabalhar. 5 Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo.» 6 Dizendo isso, Jesus cuspiu no chão, fez barro com a saliva e com o barro ungiu os olhos do cego. 7 E disse: «Vá se lavar na piscina de Siloé.» (Esta palavra quer dizer «O Enviado»). O cego foi, lavou-se, e voltou enxergando.
facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Comentário em “Tempo de milagres

  1. ERA O QUE NOS FALTAVA,UM DEVOCIONAL,UMA PALAVRA DIRECIONADA PARA PODERMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS,ATRAVES DE ESTRATEGIAS,DA PALAVRA , DO POSICIONAMENTO DIARIO.OBRIGADA PASTOR POR MAIS ESTA CHANCE DE PODERMOS BUSCAR CADA VEZ MAIS ,PARA PODERMOS ALCANÇAR A VITORIA DA SALVAÇÃO E TERMOS MAIOR EXPERIENCIA COM DEUS ATRAVES DE SEUS ENSINAMENTOS .A PAZ…SULA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *