Shake na mente!

Postado em Postado em reflexões

“QUERO TRAZER A MEMÓRIA O QUE ME DÁ ESPERANÇA” Lam 3:21

Nos deparamos em nossa jornada com momentos oscilantes!

Hora estamos em alguns momentos bem equilibrados em nossas emoções, e em outros momentos, perseverantemente procurando adequarmos nossa alma aos princípios bíblicos já revelados em nosso coração.

14Com o Profeta Jeremias não foi diferente! A pressão esmagadora de Babilônia estava a sugar suas próprias energias. Tudo aquilo que o caos poderia gerar estava presente, muitos estavam a sugar dessas situações: a aflição, o cansaço, e a grande castração de sonhos, poderiam gerar desespero ou entrega total ao caos.

Parece-nos que o panorama atual em nossa sociedade é nada mais que a cópia idêntica daquilo que o profeta estava vivendo.

O que fazer então?

Duas saídas, vamos nos entregar a situação e alimentar-se das angustiantes emoções e secarmos diante da falta de recursos? Ou erguemos o nosso pescoço das águas opressoras que tentam sufocar-nos?

Creio que você está comigo, na escolha da segunda opção, que também foi a decisão do profeta Jeremias!

Gosto do termo em inglês: “Shake” que possui como significado sacudir, agitar, e arrancar por agitação!

Isso Mesmo! Temos em alguns contexto que fazer um “Shake” em nossa mente e ideias! E não permitir sedimentar sentimentos opressores e nem ideias retrógadas!

Perdendo o apetite!

Assim como foi com o povo no Egito, queremos lembrar das cebolas do passado amenizando o opróbrio, achando que era melhor aquele tempo que hoje!

“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos. Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná!” Números 11:5,6shaking-head

Quando perdemos o foco, e nos entregamos ao caos da situação perdemos o apetite, e desprezamos aquilo que pela misericórdia do Pai  esta a oferecer-nos! Lembre-se o deserto ou caos para Deus é passageiro, é campo de treinamento simplesmente!

Perdemos o sabor daquilo que Deus está pondo em nosso caminho e começamos a ter um coração ingrato. É aprofundarmos em nosso próprio abismo!

Então antes que você entre por esse caminho, traga a sua mente aquilo que gere esperança, avanço e obstinação!

Assim, foi essa posição mental e emocional do profeta!

“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança. 

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.

Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!

Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.

O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;” Lamentações 3:21-25

Que neste dia haja renovo em seu coração, hoje é uma manhã de renovo! E sinalizações especiais do Pai sobre nós, por que a sua fidelidade subsisti eternamente!

Beijos em seu coração!

Pr. João Wojcicki

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Comentário em “Shake na mente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *