Reflexão

Postado em Postado em reflexões

“O Senhor está comigo, não temerei. Que me pode fazer o homem?” Sl 118:6

Quando refletimos a respeito de alguma inquietação que está imposta sobre nós! Podemos em algum momento olhar mais para a situação do que analisarmos com tranquilidade de espirito quem temos por perto.

Esse contexto todo que temporariamente  está nos rodeando pode ser potencializado, quando a nossa mente está muito mais ligada ao problema do que para a solução. Podemos diante de um surpreendente ataque sermos norteados e olhamos somente para o agente opressor e gerar em nossos corações medos e inseguranças e sermos tomados de ansiedade.

Mas, se olharmos para o nosso maior agente celestial que é o Espirito Santo, somos não somente supridos mas fortalecidos pelo seus Poder! Sua ação consoladora vai nos preencher, trazendo a plena convicção de que a minha percepção do problema que está na minha frente tem solução! E está solução está centrada no Senhor Jesus.

Quem é o homem na perspectiva divina?  “Tu reduzes o homem ao pó e dizes: Tornai, filhos dos homens.”Sl 90:3

Não te inquietes quando a sua vida es tá sendo afrontada por alguns homens! Eles são simplesmente pó! O braço forte do Senhor está sobre a tua vida.

“No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que, Deus é por mim.”Sl 56:9

Oração: Meu querido Pai! Abra o nosso  discernimento para senti-lo cada vez em nossa vida, ministre em nossos corações a sua paz para que esteja  acima dos nossos próprios entendimentos e problemas. E que não venhamos a temer o homem, mas saber que diante da sua proteção ele  pode ser banido de nossos caminhos. Que o Senhor nos guarde no dia de hoje. Em Nome de Jesus: Amém!

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

43 comentários em “Reflexão

  1. Obrigada Pastor João, por seu convite para que eu possa participar de seu site. Suas palavras, creio sempre vindas da parte de Deus, em muito fortalece e encoraja. Pois nem sempre quando estamos sorrindo com os lábios, estamos sorrindo com o coração e esta mensagem, pra mim, veio hoje de encontro ao que eu precisava ouvir.
    Deus abençoe! Ana Paula.

    1. Deus é por você! O que você precisa saber mais ou requerer? Tenha isso em mente e coração e desfrute de um belo dia na presença do Senhor! Deus te abençoe e beijo no coração!

  2. O Senhor sempre esteve, esta e estará no controle de todas as situações de nossas vidas …… temos a certeza que com Cristo nossas vitorias são reais independente do panorama que venhamos enfrentar.
    Estamos no game.
    Deus Abençoe.
    Rossi

  3. Parabéns Pastor João por este belo site, muito bom. Com certeza mais uma arma dada por Deus na luta contra o inimigo. Que Deus continue te abençando.

    André Slavov

  4. Senhor prepare-nos então como leões colossais intrépidos e valentes com visão de Reino e cheios do teu Espírito para não sermos paralisados e desviados do propósito divino. Avancemos!!!Obrigada meu Senhor e obrigada meu Pastor João que Deus abençõe o senhor e sua família! Tamu Juntos!!!

  5. Querido Pastor, ontem pela manhã, 21.11.11, ao orar a Deus, pedi um direcionamento para Ele, questionando se era para eu continuar no trabalho ou pedir aposentadoria, quando entrei no seu site vi a oração que o Sr. colocou, orei com mais fervor … às 17hs meu “chefe” me deu um “feedback”, pois há 6 meses estamos trabalhando juntos e ele nunca havia conversado diretamente comigo, e para HONRA e GLÓRIA do nosso Deus, ele me elogiou muito e disse que precisa muito do meu trabalho e para o ano de 2012 tem muitas tarefas novas para mim … Agradeço a Deus pela resposta imediata e ao Sr. Pastor, pela sua vida, por ser sua “ovelha”, e estar debaixo da cobertura da Expansão Ágape. Que Deus o abençõe grandemente.Obrigada,

  6. Pr.João !
    Que Deus o abençoe grandemente, para que continue sendo este instrumento utilizado pelo Espírito Santo. Iniciamos uma reforma em casa para sermos candidatos a célula, desde então tudo tem acontecido..era para terminar em agosto, e terminará em dezembro…
    Glória a Deus !!! a mensagem de hoje nos fortalece em Cristo Jesus…e mostra estratégias a serem utilizadas.abs

  7. Olá Pastor……O Sr. tá chique, hein!!!!!
    Que Deus continue usando a sua vida a cada dia mais, pois você é uma grande benção para todos nós…
    Um grande abraço….Jú

  8. Obrigada Pastor… Por esta palavra encorajadora!
    Vamos olhar mais para o Senhor e perceber que esta sempre ao nosso lado!
    E nada nos afastará da presença do Pai… Nada!!!!

  9. Pr João, meus parabéns pelo site, muito bom, tenho plena certeza que é mais um plano de Deus a ser instrumentalizado através da sua vida.
    E com relação a mensagem de hoje, abençoadora, pois pelo dia que tive hoje, somente o Espirito Santo para nos direcionar e trazer a paz que pode exceder a todo entendimento, assim como o salmista no salmo 50:15, podemos invoca-lo no dia da angustia, que Ele sempre nos livrará, e poderemos assim, glorifica-Lo.
    Deus te abençoe Revs.

  10. É Tremendo como Deus usa o Sr Pastor para abençoar minha vida…. atrás de palavras e tremendas orações… Tenho grandiosos testemunhos e mesmo assim “com enormes telões correndo em minha mente” com filmes de glorias e glorias do Senhor Deus em minha vida… mesmo assim ainda me abalo com gigantes vindo para cima do meu lar…. obrigada por mais uma oração…. Que Deus venha te fortalecer poderosamente, grandiosamente a cada dia… chuvas de bênçãos para você e toda sua família…

  11. Um bom dia pastor João!!!

    Belo site!!!
    Parabéns por seu esforço e determinação.
    Palavras sábias é o que Deus tem acrescentado em sua vida, para que atraves dela possamos apreender, e com com certeza crescermos.
    Obrigada, que Deus continue sempre abençoando sua vida.

  12. Louvamos a Deus pela sua vida Pastor, que tem sido um instrumento de Deus para nós!!!
    Que através desse veículo, mais e mais pessoas possam ser alcançadas, transformadas e aperfeiçoadas para estarem no centro da vontade do Pai!!!
    É maravilhoso poder fazer parte dessa família Expansão Ágape!!!
    Amamos vocês!!!
    Majorie

  13. Louvo a Deus por sua vida pastor João,louvo e agradeço a Deus por este ministério e por fazer parte dele,estar debaixo de sua cobvertura espiritual, como foi maravilhoso ontem no culto sentir o cuidado e amor de Deus sobre nossas vidas, achei tremendo quando Deus no monte lhe disse para orar em especifico por uma ovelha, glória a Deus e desculpe o plágio: tamu juntos !!!!

    1. Amém esse é o nosso Deus!
      E pensar que nos encontramos em um Vôo para Floripa, depois de anos!! Ein amado! Coisa de Deus!
      Você é de nossa família!

  14. Pastor João, quero agradecer por estar orando por mim… Tenho só que agradecer a Deus por ter colocado vcs na minha vida; caso contrário não si quem seria hoje ou onde estaria?!
    Peço ao Nosso Amado Deus que abençoe sua vida poderosamente, cada dia mais e mais.
    E parabéns pelo lindo site!
    Beijos Aline

    1. Todo dia !! Tenho orado!!! E quando não me lembro… em minahs orações ..o Pai imediatamente toca-me dizendo: “Não esquece da Aline!!!” Tú és amadinha do Pai ein!!!!

      1. Obrigado pelo carinho Pastor João…
        Que DEUS abençoe poderosamente a cada instante da sua vida!
        É com essa força que caminho todos os dias para o alvo… Deus!
        Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *