Perseverança

Postado em Postado em reflexões

Você é alguém perseverante?

103A perseverança revela onde a nossa fé está alicerçada.

Quando temos um foco claro daquilo que Deus quer de nós exercemos um esforço concentrado para que efetivamente o objetivo aconteça.

Mas para perseverar diante de algo é necessário retirar toda dúvida, que possa gerar incredulidade.

Portanto a convicção de que Deus vai agir, atuar ou estabelecer tem que predominar em meus sentimentos , emoções e minha própria razão.

Temos um bom exemplo na vida de Jó:

Encontramos na Bíblia um grande exemplo de perseverança. Jó passou por muitas coisas que poderiam fazer com que ele desistisse de perseverar. Doenças, perda de tudo que tinha, abandono de integrantes da própria família, mas ele não deixou de perseverar e acreditar no Senhor.

Grandes foram as tribulações que ele passou, porém maior foi a vitória que ele obteve.

É relativamente “fácil” nos mantermos firmes quando esperamos algo bom, mas quando a batalha é árdua, é que realmente colocamos em prática a nossa fé e perseverança.

Perseverança agrega experiência com o Senhor. À medida que mais experimentarmos do Senhor, seremos transformados, edificados e renovados.

Devemos agir como Paulo, temos que ter nosso foco voltado no propósito de Deus em nossas vidas, sempre prosseguir, jamais retroceder.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão a diante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14). 104

Deus tem o melhor para nossas vidas, se você estiver passando por problemas e não tem forças para prosseguir, saiba que não existe problema que seja maior que o amor do nosso Pai, creia, persevere e certamente sua vitória chegará!

Beijos no Coração!

 

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

3 comentários em “Perseverança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *