Ore imaginando e imagine orando

Postado em Postado em reflexões

Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele

Provérbios 23:7

Muito mais que uma definição de Aristóteles (428 D.C) que a relata sendo a capacidade mental para relacionar, criar, inventar ou construir imagens. Vemos que a imaginação é um grande ferramental  do Espirito de Deus para  projetarmos  para um futuro discernido.93

Buscar a presença de Jesus (Jeshua) através da oração  é quando  abrimos o nosso coração e interagimos com Ele, mostrando nossas inquietações, medos, alegrias e esperanças e somos intensamente  tocados pelo E. S.

Palavras que não são  palavras, são decretos, discernimentos, movimentações espirituais que cremos que algo está mudando, se movimentando, criando transformações ao nosso redor. É quando falamos com Deus com nossa razão, com aquilo que entendemos e  também com aquilo que não entendemos  e solicitamos ações esclarecedoras.  Imaginamos ao orar, conquistas que estão muito distantes de serem alcançadas através de nossos esforços. A imagem irreal surge de algo real que estamos vivendo, aparentemente muito pequeno, que  através da suplica vemos  uma extensão maior de grandeza.

Orar imaginando – É atitude de fé! Portanto as imagens que estão sendo geradas são geradas pela fé na oração e não pela mente da pessoa. Posturas com esperança de mudanças e conquista de um novo patamar, para melhor, claro! E por uma ambientação de posse  já podemos criar imagens, situações , daquilo que o Pai já está fazendo em nosso favor.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem – Hebreus 11:1

94Imaginar orando –  Podemos dizer que é o inverso, é quando estamos num processo de contemplação, não estamos pedindo ou suplicando, mas apenas admirando a grandeza do Deus onipotente e soberano. É quando somos  interceptados especificamente pelo E.S. numa ausência até   mesmo de razão, onde o abstrato, o impossível ás vezes toma conta de nossa mente. Podemos nessa hora sermos levados por lembranças, sonhos ou imagens,  e até mesmo por sensações ,cheiros.

Devaneios esses não por uma alma doentia, mas  tendo a influência pela presença de Deus , da presença dos céus, do Seu Reino.

E quando discernimos esse devaneio espiritual, oramos.. oramos.. sim! Para que essas imagens, visões se concretizem! Ou melhor não parem de serem projetadas. Que delícia! Que maravilha!

Portanto, minha oração para você é que hoje , você possa orar imaginado as promessas sendo concretizadas e que por estar na  Presença de Deus numa ambientação aconchegante com o Pai, imagens, sonhos, revelações  sejam mostradas nitidamente  , para que  você possa orar pela permanência e concretização plena em sua vida!

Beijos em seu coração!

Pr João Wojcicki

 

 

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *