Olho do Furacão

Postado em Postado em reflexões

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Sl 34:19

63O olho é uma área quase circular de ventos comparavelmente calmos e tempo bom encontrado no centro de um ciclone tropical intenso. Embora os ventos sejam calmos no eixo de rotação, pode ocorrer também ventos intensos nessa região. Há pouca ou nenhuma precipitação e muitas vezes pode-se ver céu claro nessa região.

Estar no olho de um furação é exatamente a sensação que muitos possam ter em sua própria caminhada.

Lemos inúmeros artigos em nossas navegações internauticas  que nos encorajam dizendo que quando passamos as maiores dificuldades Deus nos carrega em seus fortes braços.

Acredito ás vezes que isso verdadeiramente ocorra!

Mas insisto que as variáveis vezes Ele permite determinadas provas para sermos forjados e gerar confiança Nele.

Com certeza, as pressões exercidas sobre nós! Não  serão   em sua totalidade e intensidade por aquilo que se apresenta ao nosso redor. Mas existirão!

Aprecio a passagem de Isaías! Traz a nós a transparência de uma realidade possível, provável, mas que mesmo ao passar por tudo – Ele se fará presente!

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43:2

E Ele declara.. Pois sou o Senhor, teu Deus! Ele traz a nossa consciência que Ele é  “Aquele que existe” que se faz presente! E que nada absolutamente nada está distante de suas vistas.64

Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons  Prov 15:3

Gosto da ideia de estar no centro de um furacão ou olho do furacão! Pois lá os ventos são calmos e há estabilidade. Há presença de ventos fortes e intensos, mas não são danosos. Trago a comparação com os ventos do Espírito que vem dos quatro cantos da terra.

E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
Apocalipse 7:1

São intensos – velozes, mas não  são danosos para os filhos de Deus!

Pode haver grandes destruições, devastações ao nosso redor – Podemos ver tudo isso as margens  de nossa vida! Mas o Pai não nos abandona! Nos coloca no olho da turbulência – Olho do furação!

Mas gera em nós estabilidade e serenidade!

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Jo 14:27

Aquieta-te no olho do furacão!

Beijos no coração

Pr João Wojcicki

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *