Contemplação gera Revelação

Postado em Postado em reflexões

A Contemplação gera revelação

Identificamos uma passagem de extrema relevância profética! Não vou entrar em detalhes de todo o texto, mas aquilo que gostaria que você guardasse é que :

“Seis dias antes da páscoa” (João 12:1).

Isto significava que faltava somente 6 dias para a morte do Senhor Jesus Cristo; o Cordeiro Pascual. Ele sabia que a cruz estava bem próxima e tinha que ir ao encontro dela. Também esta era a última visita na casa de seus amigos de Betânia.

Em João 12:1-9, nós nos deparamos com Maria tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, e ungindo os pés de Jesus. Talvez, durante o período descrito em Lucas 10 que ela gasta sentada aos Seus pés, ela tenha recebido ensinamento e revelação a respeito da jornada de Cristo para a cruz. Como resultado, ela foi capaz de verdadeiramente entender a profundidade daquilo que ela fora chamada a fazer conforme ela O ungiu para o enterro. Judas, e possivelmente outros naquele ambiente, não entenderam o que ela estava fazendo. Esta profunda revelação e fé podem somente nascer na Sua presença.

O nardo era um bálsamo feito da raiz de uma planta da Índia (Nardostachys jatamansi) que crescia nas montanhas do Himalaya. Os arábios a chamavam de “cravo indiano”. Não era apenas a distância, mas a raridade da planta que tornava o nardo caríssimo e tão procurado.

O alabastro e o nardo oferecido por Maria a Jesus talvez tenha sido o presente mais caro que Jesus recebeu em todo o seu ministério. Alguns eruditos, com base no cálculo de Judas, que avaliou o presente em 300 denários, (1 denário = um dia de serviço da época) chegam a calcular, a preço de hoje, entre 15 e 20 mil dólares, cerca de 60 mil reais.

humilhou diante de Jesus e logo enxugou com os seus cabelos em uma demonstração de estar inclinada em posição de alguém que adora. Esta é para mim uma das expressões mais profundas na Bíblia sobre adoração.

O segredo de uma vida plena consiste exatamente nisto: Humilhação diante do Senhor, adoração, derramar o coração.

Estar portanto na presença do Senhor implica em contempla-lo de tal forma que a prioridade explicita consiste em focar em sua vida e ensinamentos.

E Ele acaba compartilhando e te inserindo num episódio profético, por que não dizer até mesmo escatológico ( acontecimentos dos últimos tempos!).

Uma coisa é pensar em Deus fazendo parte de nossa vida e outra é fazer parte dos acontecimentos de Deus!

Pense sobre isso! Maria está na revelação daquilo que estaria para acontecer com Jesus! Ungindo os pés, preparando seu caminhar para morte! Simplesmente tremendo!

Pense sobre isso , hoje!

Abraços no coração!

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

14 comentários em “Contemplação gera Revelação

  1. Amém pastor, além do devocional do Ágape News as mensagens do site tem me edificado e fortalecido !!!!

    Retribuo com abraços no coração para o pastor e toda sua casa

  2. Jesus, adorado e louvado por aqueles que o buscam em espírito e em verdade, sabendo que êle é merecedor, pois nós o amamos, lembrando que êle nos amou primeiro.

  3. Revs, a paz…
    Muitas vezes em nosso dia a dia não paramos e nos aquietamos para ouvir aquilo que Deus quer dizer a nós ou nos levar naquele momento. A atitude de Maria veio explicitamente como uma reverencia e adoração à aquele que depois de alguns dias iria definitivamente pagar um alto preço pelos nossos pecados; Pastor João, é dificil pararmos para analisar o tamanho gesto de Maria nesse contexto, e por muitas vezes não pararmos para refletir, reclamamos porque nos falta revelação.
    Tenha um dia abençoado…
    Walter

  4. Realmente essa passagem nos leva a perguntar: Qual seria o puro nardo que teríamos para lançar aos pés de o Senhor e adorá-lo?
    Marta simplesmente reconheceu Jesus como seu Senhor, e não pensou duas vezes em derramar em Seus pés o que ela tinha de mais valioso.
    Para muitos (discípulos e nós mesmos), essa atitude destaca-se pela humilhação, porém realmente trata-se de pura adoração.
    Essa com certeza foi uma tremenda revelação de Deus para nós!
    Glória a Deus por isso!!

    Obrigada Pastor, por sempre nos levar a refletir melhor sobre a Palavra!!

    Abcs
    Katia

  5. acabei de ler e era exatamente isto que estava conversando com um irmão e o Espirito testificou mais uma vez para mim …tremendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *