Contando carneirinhos…

Postado em Postado em reflexões

“Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.” Provérbios 3:24

8Quem já não contou ovelhinhas ou carneirinhos como método para dormir? E a resposta já clara e prevista, é que muitos já o fizeram e não conseguiram  atingir tal objetivo: “dormir”!

A mente permanece tensa e concentrada nas preocupações e deveres e em muitos problemas que ainda não foram obtidos soluções.

E também geramos tensão a cada carneiro que está a pular a cerca!

Nos perdemos na contagem… sem contar com aqueles mais rebeldes que resistem em pular a cerquinha. Ai! Que impaciência! Consequentemente parece que arrumamos mais um empecilho para nos impedir de aquietar-nos e dormimos.

Essa história de Carneirinhos: Diziam os mais antigos que a história começou assim:

“Antigamente não havia nenhuma maneira de contar, então os pastores de carneiros e ovelhas juntavam pedrinhas na bolsa quando iam leva-los para comer no pasto. A cada carneiro que passava para o  pasto, eles colocavam uma pedrinha dentro da bolsa, e no fim da tarde faziam o inverso, tiravam uma pedrinha pra cada carneiro que voltasse para o cercado. E assim surgiu a contagem de carneirinhos”.

Se de fato é verídico não sabemos, mas que algumas pessoas em algum momento em suas vidas já fizeram-o. Nisso podemos acreditar!

Uma coisa é certa! Se nós não entregamos todo o desfecho do dia e até mesmo as preocupações do dia seguinte nas mãos do Senhor! Não vamos descansar…

Nesse momento da busca do sono, precisamos ter a única preocupação e trabalho em descansar no Senhor!

Veja o que o salmista aponta:

De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.” Salmos 131:2

Sabendo que Ele tem todo o domínio de todas as coisas! 9

Se temos a capacidade de começarmos nosso dia trazendo o Senhor conosco a cada momento e situação, também temos que ter a diligência de traze-lo em nossa esfera na hora da procura do bom sono, da busca ao renovo, da profunda paz e crer que Ele é soberano e cuida das nossas vidas!

E a única coisa que podemos ouvir  ou sermos  interceptados é o seu sussurro dizendo: “Tenha nessa noite o sono do justo!”

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:29

Beijos em seu coração

Pr João Wojcicki

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *