Cadê a Noiva?

Postado em Postado em reflexões

Se você não está encontrando no mundo “Deus!”

Tente pregar então:  Um Deus sem o mundo!

Assim diz o Senhor dos exércitos: Não deis ouvidos as palavras dos profetas, que vos profetizam a vós, ensinando-vos vaidades; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor. Jer. 23:16

Estamos vivendo um momento simbiótico orgânico do Santo com o profano!

Na falta de busca, intimidade, desespero, e revelação  de alguns líderes com Senhor!Tornam mais próximos possível o  Sacro do profano, suas comunidades e abordagens muito mais parecidos com grêmios recreativos tentando atrair os devotos do humanismo, com paparicação lijonjeada e abordagens motivacionais!

Festas juninas, lambadas e baladas e baile Funk gospel! (não sei ainda como  nenhuma igreja comemorou a festa halloween esse ano!) Um narrador evangélico(?) de Rodeios, declarou: “Se eu virar pastor (virar é muito bom né?) vou ter um púlpito com a cabeça do Touro Zebu, que eu o venci e depois morreu!ahahah)! E você duvida que não vai ver isso ou coisa pior???)resultando num entretenimento restrito as suas próprias almas!

Tentam expressar liberdade diante de Deus e dos homens, mas são como que pássaros que voam dentro de seus  grandes viveiros! Até acham que são livres e voam  ,mas estão presos(encarcerados!) em suas tradições( medo de deixar e ser criticado, diante  da verdade já conhecida (menos mal!)) costumes e  lembranças emocionais do passado identificas como âncoras de suas almas ou suas próprias libertinagens, perjora a liberdade genuina e cristalina  que  Deus nos deu!

Portanto a igreja apóstolica  de Cristo precisa de reforma, senão os atuais   devassos espirituais que juntam o profano para dentro de suas congregações e casas, tentando amenizar o paganismo expresso e exercido , de um evangelho mais ligth, que alegam que aquele que quer  se separar das coisas desse mundo (fato exortado inúmeras vezes na Palavra)  devem ser etiquetados  como religioso ou legalista! Estes prestarão contas de seus ensinos e elucrubações alucinógenas ,sendo que o seu liberal  vernáculo denota em qualquer momento de confrontação:  “tudo é religiosidade” .

E consequentemente  tentará criar problemas para o Noivo( Cristo)  pois quando Ele voltar querendo encontrar a noiva ( sem ruga , mácula) encontrará uma meretriz!

Portanto, como Ap Paulo disse: Cada um ande na revelação que alcançou! Mas tenha certeza que prestará contas!

Mas te dou um alerta!! Fuja daqueles que relativizam  a verdade, a santidade e abstinência de crendices, mitos e tradições! Pois esse (mestre) trará engodo para suas vidas! Pois são mestres e cárceres de  seus próprios engodos.

“Pois a terra está cheia de adúlteros; por causa da maldição a terra chora, e os pastos do deserto se secam…Porque tanto o profeta como o sacerdote estão contaminados…) Jer. 23:10,11

Se comigo  muitas vezes me dá ânsia e nojo com o nível de espiritualidade e discernimento de alguns  ao ler alguns depoimentos no facebook, sites, blogs etc! fico imaginando Cristo ( O Noivo)  ! Deve lhe dar uma virose , uma convulsão espiritual em pensar no que vai encontrar… a “sua noiva(igreja)!

“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2:4″

Que se levantem os profetas dos últimos tempos nos púlpitos e os neurolinguísticos e pregadores  coaches atuais nos púlpitos o deixem!

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

20 comentários em “Cadê a Noiva?

  1. Nossa, tremenda reflexão! foto propícia para a mensagem…. que busquemos o verdadeiro evangelho!!! porque a coisa ai fora tá feia mesmo…e o liberalismo dentro das igrejas esta cada vez pior… que nossa motivação seja agradar ao coração do Noivo!!!
    obrigada pelo alinhamento =D

    1. É verdade… tremenda reflexão…
      Existem coisas que são inaceitáveis…. Tentar modernizar o evangelho e esse tipo de coisa, acaba por se tornar uma tremenda HERESIA contra o Senhor e a palavra dele deixada para nós….
      Vamos buscar a verdadeira espiritualidade e o verdadeiro alinhamento sobre nossas vidas, afinal se não conseguirmos isso nem para nós mesmos, como vamos falar sobre a Palavra de Deus para os perdidos???

  2. Está é uma grande verdade, que venhamos a buscar Deus verdadeiramente, para que estejamos livres de todo o engano, pois fora está terrivel.
    Grande reflexão para uma sexta-feira, onde estamos quase terminando está semana, que foi uma semana de muitas benções e de grandes reflexões, obrigada.

  3. POWER!

    Que a igreja não busque ser um lugar de entretenimento, mas busque levar pessoas à estar agradando ao Pai!

    E que se levantem os profetas destes últimos dias!

    Obrigado pelo alinhamento, Revs!

  4. Muito bom, reflexão tremenda !!!
    A falta de busca e o liberalismo nas igrejas esta cada vez ficando pior. Eles estão precisando de uma reforma e um alinhamento urgente, e nessa reflexão fica um ótima dica.
    Que possa andar e estar segundo o coração de Deus !!!!

  5. Glória a Deus por essa reflexao Pastor!!!
    Que possamos ter atitudes, gestos e palavras que alegrem o coraçao do Pai, sem sermos corrompidos com esse liberalismo dos últimos tempos!!!
    Essa reflexao nos encoraja a estar alinhados e preparados para o grande dia de nos encontrarmos com o noivo!!!!

  6. É uma reflexão que entristece pois são muitos os que relativizam a Palavra e ampliam o conceito de religiosidade tornando-se permíssiveis às coisas do mundo.
    A Palavra é a verdade e o Senhor não nos deixa dúvidas. Quando a dúvida surge em meu espírito busco esclarecimento no Senhor, jejuando, orando e buscando a resposta. O Senhor sempre revela a verdade e o que quer de nós.
    Sejamos ousados e busquemos mais e mais da revelação do Senhor! Obrigada Pastor por este canal de reflexão tão importante!

  7. Para sintetizar em poucas palavras vendo sob a ótica de Deus para com os homens, sinto que o coração do Pai deve se entristecer a cada dia com esse liberalismo exacerbado e sem medida,total relativismo e o pior, a falta de revelação, pois se assim o tivessem pregariam a “VERDADE” sem se importar se a igreja ficaria vazia ou não, mas “NÃO,” preferem satisfazer os desejos humanos relativizando e distorcendo a palavra de Deus para seus proprios interesses e deleites; Tenho orado por eles.
    Walter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *