Ações Vitais

Postado em Postado em reflexões

O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor. Is 11:2

Certo momento li em um livro um episódio:

Na África , um professor cristão costumava sair para beber no fim de semana.61

Certa vez, ele se embriagou , entrou numa choupana nativa e dormiu.

Quando acordou  , viu um ancião sentado, olhado para ele. O velho perguntou  quem ele era, este respondeu: “Não sou cristão , mas se fosse não viveria dessa maneira – viveria realmente como cristão”.  Isso despertou o professor.

Depois desse episódio , ele realmente se converteu e passou a viver uma vida cristã – convertido por um homem não convertido!

Os parâmetros divinos estão incutidos em nosso interior  desde o momento que o aceitamos e decidimos caminhar com Ele – Com isso somos levados  a carregar em nosso peito não uma targeta – uma faixa de identificação cristã, mas  sim atitudes sábias adornadas de entendimento, sabedoria e acima de tudo temor ao Pai.

A banalização dos quesitos cristãos estão sendo cada vez mais contestados ! A verdade absoluta de Deus se torna relativa! Aquilo que pode ser verdade para mim , talvez não seja verdade para você nesse mundo moderno.

Aquilo que vejo que é correto e significativo para Deus! Já não o é mais para alguns!

Deus está perdendo espaço ou referencial como parâmetro de sobrevivência num mundo que a cada dia mergulha no lamaçal diabólico.

Atitudes ou ações motivacionais sadias ou cristãs já não são tópicos importantes para os alvos desejados e realizados. Alguns caem  na mediocridade:  “O que é que importa são os fins, nem tão pouco os meios!

De uma forma sutil , aquilo que Deus tem nos chamado para uma corrida vitoriosa dentro de seus parâmetros legais e santos, se tornaram em alguns meios pertos de nós, como ritualismos, conservadorismo e outras coisas mais.

Com essa mentalidade muitos serão como esse professor no relato, interceptados e alinhados se assim permitirem por algum “velhinho ímpio” por ai !

Ore continuamente por você! Para que mantenha-se firme! E todos de sua família!

Para que não haja necessidade de sermos despertados por um “Velhinho ímpio” que por mais que esse velhinho  não assuma uma vida cristã ele tem consciência dos seus devidos  parâmetros!

Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.
Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo  – Filipenses 3:7-8

Beijos em seu coração

Pr joão Wojcicki

 

 

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *