A superficialidade

Postado em Postado em reflexões

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Efésios 4:13-15

Se pensarmos em superficialidade  vamos chegar ( claro deixando a reflexão superficial) que ela pode ser a  maldição de nossos tempos atuais.

Nela está a satisfação instantânea ! Temos inúmeras opções que são inseridas em nossa rotina. 53

Mas no fundo são pequenas porções.

Acabamos até mesmo de sermos superficiais conosco! Até o ponto de sermos surpreendidos em algum momento por não nos conhecermos.

Superficialidade está presente nos relacionamentos, estudos, atividades seculares e até mesmo na busca  com Deus.

Se não nos tornarmos fortes e profundos somos facilmente interceptados por todos e por tudo !

A sociedade pervertida irá nos influenciar relevantemente. Nos tornamos fracos para nós e para o mundo.

Propósitos mais profundos com Deus não acontecerão em nossa caminhada.  Pois os princípios bíblicos não estarão   bem consolidados e perderemos o parâmetro para uma caminhada mais empolgante.

Parece que a superficialidade se torna uma doutrina que poderíamos chamar de  “satisfação instantânea” se tornando um  problema espiritual. A necessidade urgente hoje não é de um maior número de pessoas inteligentes, ou dotadas; mas de pessoas profundas.

A superficialidade em nossa vida será também  um grande obstáculos para sermos testemunhas vivas do amor de Deus! Não seremos  uma referencia positiva para atrair outros nessa mesma caminhada. Uma vida sem brilho e sem  influenciar ninguém com bons hábitos e princípios.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16

Não construa sua vida em alicerces banais! na areia! Mas construa na rocha que é Cristo. Assim fazendo pode vir a tempestade que for ou tentativas persuasivas que forem, não vão tirar a sua vida ou abala-la.

Seja profundo nas coisas que você faz! Dizer que sabe muito! Mas no fundo somos  superficiais! Rasos!

Podemos colocar o nosso Deus em inúmeras conversas e em frases padrões cristãs. Mas sem conhece-lo sua Palavra e seu caráter com profundidade.

Pense sobre isso!

Beijos em seu coração

Pr Joao Wojcicki

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *